BIM na Infraestrutura

   28/08/2019            Auditório Pavilhão Amarelo

 

 9h às 10h  – BIM na estratégia para a transformação digital

Palestrante: Anderson Alvarenga Ferreira – DNIT

 10h15 às 11h15 –  Estudo de casos em canteiro modular e cozinha container, e visão de futuro com aplicação do BIM

Palestrante: Edison Hideo Tateishi – Lafaete 

 

 11h15 às 12h15 – BIM – passos necessários para a correta implantação nas empresas

Palestrante: Prof. Dr. Leonardo Manzione – POLI-USP


Palestrantes:

 

Anderson Alvarenga Ferreira
Engenheiro Civil pela Universidade de Uberaba e especialista em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas.
Atua na Estratégia Nacional de Disseminação do BIM no Brasil, é representante do Brasil na Rede BIM de Governos Latino-americanos e Coordenador do Núcleo BIM do DNIT. Atualmente é Analista em Infraestrutura de Transportes e Coordena o Escritório de Gestão Estratégica e Riscos Corporativos na Diretoria Executiva do DNIT.

 

Edison Hideo Tateishi
Engenheiro Mecânico – USP (1983), Pós graduado em Administração Econômica e Financeira – IMES (1999). Diretor de operações e engenharia da Lafaete/CMC. Experiência de 15 anos em construções modulares e a seco. Grande conhecimento de técnicas de produção seriada e sob encomenda. Implantação de ISO 9001, ISO 14000, OSHAS 18000, implantação de sistemas de gestão, kanbam com JIT, lean manufacturing, redução de set up, administração de gargalos, e principalmente formador de equipes voltados a resultados, com a aplicação sistemática de técnicas de gestão. Responsável por todas as filiais do grupo Lafaete, pelas fábricas, engenharia, logística, manutenção e montagens. Também respondendo sobre a unidade de negócio de locação de máquinas da linha amarela (escavadeiras, carregadeiras, patrol, etc) com um parque de aproximadamente 800 equipamentos.

 

Prof. Dr. Leonardo Manzione
Engenheiro Civil, Mestre e Doutor em Engenharia pela POLI-USP. Em 39 anos, foi Diretor de várias construtoras. Pesquisador atuante no grupo CIBW78. Atua em pesquisas internacionais sobre aspectos regulatórios de edificações na bulidingSMART. Membro do comitê da Norma BIM da ABNT. Autor das especificações técnicas do Caderno BIM de Santa Catarina. Professor no MBA de Gestão Projetos do Programa Poli Integra. Professor no MBA do Master BIM Manager da Zigurat. Diversos artigos publicados em seminários internacionais, além de entrevistas e artigos publicados em revistas técnicas. Diretor da Coordenar, atua na implantação e na gestão de projetos com o uso do BIM. Editor do blog www.makebim.com . Representante nacional do sistema colaborativo Bimsync.

 


Valor: R$ 315,00
Formas de Pagamento: Boleto Bancário, Cartão de Crédito ou Transferência Eletrônica.

 

** Para pagamentos via cartão de crédito faça a inscrição clicando no link abaixo, já para pagamentos via boleto e transferência eletrônica ligue no telefone (11) 2501-2688 ou entre em contato pelo e-mail luciana@stofeiras.com.br .

 

Os comentários estão encerrados.