Após repasse do BNDES, Governo do RS reinicia duplicação da ERS-118

Primeiro trabalho retomado na via foi a implantação de concreto na pista sob o viaduto da avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, em Gravataí

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul retomou os trabalhos de duplicação do trecho de 21,5 km da ERS-118, que vai do entroncamento com a BR-116, em Sapucaia do Sul, até o acesso à BR-290, em Gravataí. Parada desde o início deste ano, a obra recebeu, na última semana, financiamento de R$ 131 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), quantia que permitirá a execução ininterrupta do projeto.

“Conseguiremos quitar todos os pagamentos pendentes e custear os serviços que serão realizados”, afirmou o secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella.

O primeiro trabalho retomado na via foi a implantação de concreto na pista sob o viaduto da avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, em Gravataí. Em seguida, será dada continuidade aos serviços de terraplenagem e pavimentação no km 5, em Sapucaia do Sul, e à construção das três pontes sobre o arroio Sapucaia, no km 6. Também devem ser reiniciados os trabalhos de restauração das pistas antigas, das ruas laterais e dos acessos aos viadutos já prontos.

De acordo com a gestão estadual, 70% das obras de duplicação já estão concluídas, e entre os km 5 e 21,5, mais de 80% da pista nova já foi finalizada. O projeto é dado como prioridade e dever ser entregue à sociedade até dezembro de 2020.

Segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, quando finalizada, a obra, além de desenvolver a economia da região, trará “melhor qualidade de vida às pessoas que se deslocam entre os municípios.”

Fonte: ACWeb

Os comentários estão encerrados.