Empresas levam lançamentos para aumentar a durabilidade dos pavimentos de ruas e estradas brasileiras em feira de infraestrutura viária e rodoviária

Evento contará ainda com novidades em sinalização, equipamentos, softwares, soluções tecnológicas e de conectividade, produtos e serviços na área de concreto

Para apresentar soluções que garantam a durabilidade, resistência e qualidade do pavimento de asfalto de ruas e estradas brasileiras, diversas empresas da cadeia produtiva estarão reunidas, entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Nesse período, acontece a Paving Expo & Conference South America, que ressaltará que é possível realizar operações eficientes de zeladoria de ruas e estradas em todo o território nacional, por meio de um planejamento assertivo e aplicação correta de materiais, metodologias e equipamentos, sem onerar orçamentos.

A PavFacil levará uma solução em tapa-buraco, que é fácil de ser aplicada e pode ser usada em locais úmidos e molhados. O produto é um concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) aditivado com um composto químico proveniente de borracha de pneus reciclados, que evita a formação precoce de buracos e a quebra de suspensão e furos em pneus, e, em dias de chuva, não forma a cortina d’água ao se realizar a ultrapassagem feita por veículos pesados. Além disso, há a menor reflexão luminosa do pavimento molhado tanto de dia como sob iluminação noturna.

Segundo a empresa, os buracos são formados a partir das trincas no asfalto, onde há infiltração das águas da chuva que, em conjunto com as ações do tráfego, constitui o processo de erosão no pavimento, consolidando, dessa forma, os buracos, que podem ainda aumentar conforme a incidência de agentes erosivos.

A Stratura Asfaltos exporá seu portfólio de produtos e serviços técnicos para o segmento, que é composto por produtos convencionais e especiais para aplicações a quente e a frio, atendendo as especificações asfálticas e técnicas de pavimentação nos padrões nacional e internacional, garantindo desempenho e qualidade e levando ao pavimento maior durabilidade e consequente maior economia ao órgão contratante.

Por fim, a Texiglass apresentará as grelhas de fibra de vidro CIDEX para aplicações em pavimento asfalto, evitando reflexão de fissuras e garantindo aumento de vida útil para redução de custos e pavimentos de alto desempenho. As grelhas são protegidas mecanicamente por resina polimérica, assegurando o alto módulo de resistência das fibras de vidro. O pré-tensionamento durante a fabricação proporciona à grelha baixíssimo alongamento, sendo uma ótima opção para reforço de capa de revestimento asfáltico de pavimentos de alto desempenho, com mais de 40 milhões de m² aplicados no mundo. As grelhas estão disponíveis em resistência nominal de 50 kN/m, 100 kN/m ou acima, em projetos especiais.

Além dessas empresas, a Paving Expo terá a participação de mais de 80 expositores nacionais e internacionais. O evento inovador contará ainda com uma série de atrações, desenvolvidas especialmente para proporcionar aos visitantes uma experiência completa relacionada ao setor: a Paving Conference, o Parque de Equipamentos, o Museu de Máquinas, a Paving Live, a Ilha das Startups da Construção e o Banco de Talentos.

A Paving Conferece contará com 18 eventos de conteúdo, entre workshops e seminários, promovidos por instituições governamentais e setoriais e empresas do segmento. Já o Parque de Equipamentos terá 5 mil metros de um showroom com equipamentos dos principais fabricantes e distribuidores do setor, incluindo a Elgimaq, Veneza/John Deere, Lafaete, New Holland Construction, Romanelli, Sotreq/Caterpillar, Wirtgen Group, entre outros.

O Museu das Máquinas terá a exposição de equipamentos antigos utilizados em diversas obras no país. A Paving Live, com o apoio da Peri do Brasil, terá uma programação dinâmica, onde os influenciadores digitais apresentarão diariamente notícias e novidades evento e debaterão conteúdos com convidados. A Ilha das Startups reunirá startups do setor da construção civil com inovações tecnológicas, serviços e soluções para os visitantes. Por fim, o Banco de Talentos é uma iniciativa na área de recursos humanos para fomentar o contato entre profissionais e empresas com a captação de currículos de visitantes.

Para visitar a Paving Expo & Conference, basta realizar o credenciamento gratuito neste link.

Os comentários estão encerrados.