Evento de infraestrutura viária receberá currículos e promoverá workshops para auxiliar na recolocação de profissionais do segmento

Durante três dias, engenheiros, técnicos, operadores de equipamentos e especialistas que atuam no setor de pavimentação podem visitar o Banco de Talentos da Paving Expo 2019

 

O setor da construção prevê um crescimento de apenas 0,5% de seu Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. A projeção de alta da Fundação Getulio Vargas (FGV) no início de 2019 era maior, de 2%. Essa revisão para baixo se deve, entre outros fatores, à queda de atividade das construtoras na área de infraestrutura. No caso do emprego, o segmento apresenta uma leve recuperação. Ao final de maio, empregava mais de 2,3 milhões de trabalhadores, tendo realizado 43 mil novas contratações nos primeiros cinco meses. Porém, esse número ainda é insuficiente para cobrir as demissões realizadas entre novembro e dezembro de 2018, quando foram fechadas mais de 67 mil vagas, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Para contribuir com a recolocação de profissionais do segmento, especialmente, engenheiros, técnicos, operadores de equipamentos e especialistas da cadeia produtiva da área de infraestrutura viária e rodoviária, a Paving Expo & Conference South America decidiu criar, em parceria com a BLACK LION CONSULTING, o BANCO DE TALENTOS, uma iniciativa inovadora que irá auxiliar na estratégia de dinamizar o setor, além de ter uma visão social ao ser um agente de ligação assertivo entre as áreas de Recursos Humanos das principais empresas do setor e as pessoas que estão em busca de uma recolocação no segmento.

O BANCO DE TALENTOS estará aberto entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, na capital paulista, durante o horário de realização da Paving Expo, que é das 13h00 às 20h00. O espaço, além de realizar a captação de currículos de profissionais em busca de recolocação, também terá uma programação composta por seis workshops, ministrados por Marcelo Vasconcelos e seus consultores, CEO da Black Lion Consulting, que auxiliarão as pessoas nessa tarefa. Entre os temas abordados por ele estão: “Como se destacar no LinkedIn”, “Construindo um currículo influente”,O poder do networking”, “Fatores levados em uma contratação”, “Entrevista de sucesso” e “Recolocação: como superar essa fase”.

 

Segundo Guilherme Ramos, diretor da STO Feiras e Eventos, todos os currículos recebidos pelos especialistas em recrutamento da Black Lion Consulting serão compilados em um banco de currículos, que posteriormente será disponibilizado aos mais de 90 expositores nacionais e internacionais do evento, por meio de um “book”, com  todos os currículos formatados e divididos por especialidade técnica, back office e front office. “Será uma grande oportunidade para os dois públicos – empregador e profissionais -, principalmente neste momento em que o mercado continua a sofrer com as consequências da severa crise econômica vivenciada pelo país. Do lado das empresas, elas terão em suas mãos diversos currículos de especialistas, sêniores, técnicos, gerente e diretores. Já os profissionais poderão ter uma chance de estar em contato com as principais companhias de sua área”, ressalta.

A Paving Expo & Conference South America é um evento inovador, por contar com uma série de atrações, desenvolvidas especialmente para proporcionar aos visitantes uma experiência completa relacionada ao setor. A Paving Conferece contará com 18 eventos de conteúdo, entre workshops e seminários, promovidos por instituições governamentais e setoriais e empresas do segmento. Já o Parque de Equipamentos terá 5 mil metros de um showroom com equipamentos dos principais fabricantes e distribuidores do setor, incluindo a Elgimaq, Veneza/John Deere, Lafaete, New Holland Construction, Romanelli, Sotreq/Caterpillar, Wirtgen Group, entre outros.

O Museu das Máquinas terá a exposição de equipamentos antigos utilizados em diversas obras no país. A Paving Live, com o apoio da Peri do Brasil, terá uma programação dinâmica, onde os influenciadores digitais apresentarão diariamente notícias e novidades evento e debaterão conteúdos com convidados. Por  fim, a Ilha das Startups reunirá startups do setor da construção civil com inovações tecnológicas, serviços e soluções para os visitantes.

Para visitar a Paving Expo & Conference, basta realizar o credenciamento gratuito neste link.

Os comentários estão encerrados.