Governo Federal libera 47 quilômetros da BR-116 no Rio Grande do sul

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, estiveram ontem (12) no Rio Grande do Sul para a cerimônia de liberação de 47 km de duplicação da BR-116/RS. A obra, dividida em três lotes, irá beneficiar diretamente 12 municípios gaúchos.

Considerada uma das rodovias mais importantes para escoamento de produtos agrícolas e industriais do país, a BR-116 é a principal via de acesso ao sul do Estado e ao Porto de Rio Grande. De acordo com Tarcísio, a ideia é chegar ao final do ano com 70 quilômetros duplicados.

Durante a cerimônia de abertura, o Presidente reiterou que a orientação do Governo Federal é a de “fazer de tudo para que as obras paradas sejam concluídas”. Na ocasião, Bolsonaro também anunciou outros R$ 100 milhões para a conclusão de mais um trecho de 55km na BR-116/RS.

Em seu discurso, o ministro afirmou que o Exército Brasileiro vai atuar para antecipar o cronograma de entrega da BR-116/RS. “Mais 50km serão entregues muito em breve”, afirmou, completando ainda que “das cinco obras de infraestrutura prioritárias para o Governo, duas estão no Rio Grande do Sul”.

Assista ao vídeo e confira!

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Os comentários estão encerrados.