0 Item EnglishPortugueseSpanish

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza serviços de restauração na BR-153/TO, entre o km 412,7 e o km 556,3. Popularmente conhecida como Belém-Brasília, a rodovia interliga importantes municípios do estado do Tocantins e é responsável pelo tráfego diário de mais de oito mil veículos, sendo 40% transportes de carga. O investimento total nas obras é de R$ 142.723.792,48 e, neste ano, está prevista a execução de R$ 64.211.244,87.

A ação visa o conforto e a segurança dos usuários da BR-153/TO. Os serviços foram iniciados em 2016 e estão previstos para serem finalizados ainda este ano.

Os municípios afetados pela obra são Miranorte, Barrolândia, Paraíso do Tocantins, Pugmil, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima e Fátima.

Os serviços contemplam ações de restauração de pista de rolamento e acostamentos (com reciclagem de base, fresagem, recomposição de revestimento e reforço estrutural do pavimento), roçada, limpeza e caiação dos dispositivos de drenagem, além da construção de terceiras faixas.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social – DNIT