0 Item EnglishPortugueseSpanish

O Deputado Federal João Henrique Caldas (PSB/AL), garantiu junto ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a publicação da licitação para contratação de empresa e a retomada das obras da BR 416, que liga os Municípios de Colônia de Leopoldina a Ibateguara, na região conhecida como Serra da Catita.

“Muitos duvidaram e outros torceram contra, mas, depois de muito trabalho técnico, independente e transparente, conseguimos: empenhamos R$ 14 milhões e garantimos o início das obras da BR 416”, comemorou JHC.

Apelidada de “Rota do Mar”, a obra da BR 416, devido a sua dimensão, importância e o volume de recursos necessários, é considerada a mãe de todas as obras da Zona da Mata, pois vai possibilitar a interligação da zona da mata ao litoral alagoano.  A construção, teve o seu processo de licitação publicado, para a realização por empresa especializada, para a conclusão das obras remanescentes de pavimentação, restauração de pista existente, melhoramentos para adequação de capacidade e segurança da RB 416.

Desde que assumiu o mandato de deputado federal, JHC tem destinado emendas e articulou a inclusão das obras da BR no PAC, inclusive tendo anunciado a emenda de bancada de mais de R$ 14 milhões e o iminente início das obras.

O deputado agradeceu ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, ao Chefe de Gabinete do Ministério, Gustavo Saboia, por todo o empenho, ao presidente do DNIT, General Santos Filho e à equipe do DNIT em Alagoas, liderada por Fabrício Galvão.

“Coloquei toda a minha emenda de bancada para essa obra, e mais uma vez, falei ao Ministro Tarcísio Freitas da importância da BR 416 para toda a região. A conclusão desse projeto será de fundamental importância para ligar o Estado de Alagoas a Pernambuco, a integração entre as cidades, para os estudantes, para o comércio, o desenvolvimento das comunidades próximas e principalmente para a integração da zona da mata ao litoral alagoano, a chamada Rota do Mar”, afirmou JHC.

Fonte: New Roads