0 Item EnglishPortugueseSpanish

Após fazer 27 leilões de concessão e privatização neste ano, a meta do governo federal para 2020 é realizar de 40 a 44 licitações, afirmou hoje o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O ministro demonstrou otimismo ao falar sobre as perspectivas para atrair investimentos privados em infraestrutura.

“O momento é favorável ao Brasil”, afirmou Freitas, em palestra durante seminário promovido pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio, pouco após exibir um vídeo promocional, em inglês, em que o programa de concessões do governo federal é descrito como o “maior do mundo”, com US$ 50 bilhões em ativos.

Segundo o ministro, o momento é favorável porque, com a desaceleração do crescimento global, provocado pelos efeitos da guerra comercial entre China e Estados Unidos, pela “polarização política” e pelo envelhecimento das populações, os bancos centrais têm baixado os juros. “Isso vai tornando ativos aqui cada vez mais atraentes”, afirmou Freitas. 

Confira a matéria na íntegra no link. 

Fonte: UOL Economia